terça-feira, 25 de setembro de 2012

Fapitec coordena a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontece de 15 a 21 de outubro e será coordenada pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fapitec/SE), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec). 
Em 2012, o tema será “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”.

A SNCT acontece desde 2004 e o principal objetivo é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Durante o evento, serão discutidos em escolas,  universidades, comunidades e locais públicos os diversos aspectos envolvidos no estabelecimento de uma economia verde e os desafios da sustentabilidade nas suas dimensões ambiental, econômica e social. Além disso, será uma oportunidade para discutir nacionalmente os resultados da Rio+20.

De acordo com o diretor presidente da Fapitec/SE, José Ricardo de Santana, a Semana permite apresentar os resultados dos estudos que são financiados pela Fundação. “É uma ação que a Fapitec/SE coordena e estimula as instituições parceiras com propostas de divulgar e popularizar as pesquisas científicas e tecnológicas em Sergipe”, disse.

Em Sergipe, durante a SNCT, serão realizadas a Feira Estadual de Ciências, Tecnologia e Artes de Sergipe (Cienart), a Oficina de Ciências, Matemática e Educação Ambiental (Ocmeia), além da apresentação de projetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do PIBIC Júnior.

No boletim ViaInTc - Setembro de 2012

Nenhum comentário: