quarta-feira, 25 de abril de 2012

Reabertas inscrições para bolsa de doutorado pleno no Reino Unido

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) reabre as inscrições ao programa de Doutorado Pleno na Universidade de Dundee, no Reino Unido.

O novo prazo de inscrições vai até o dia 6 de junho.

O Programa, com base no Memorando de Entendimento assinado entre a Capes e a Universidade de Dundee, tem como objetivo apoiar estudantes brasileiros que pretendem realizar seu doutorado naquela universidade e estreitar as relações bilaterais entre os dois países.

O programa prevê a concessão de até dez bolsas, com duração de até 48 meses.

Requisitos

O candidato a bolsa de doutorado pleno Capes/Universidade de Dundee deverá atender aos seguintes requisitos: possuir nacionalidade brasileira; ter diploma de nível superior reconhecido na forma da legislação brasileira e, preferencialmente, diploma de mestrado reconhecido pela Capes; e não receber bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras para o mesmo objetivo.

Benefícios

A Capes arcará com a mensalidade para cobrir as despesas mensais,auxílio-instalação, seguro-saúde, auxílio-deslocamento ou passagem aérea de ida e volta para o trecho Brasil/Dundee/Brasil. A universidade de Dundee é a responsável pela isenção de anuidades e taxas escolares.

Acesse a página do programa.

(Com informações da Capes)

Nenhum comentário: