sexta-feira, 27 de abril de 2012

Brasil recebe Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

O 2º Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica será realizado de 28 de maio a 2 de junho em Florianópolis (SC). O tema deste ano é “Democratização, emancipação e sustentabilidade”.

A lista de atividades nesses cinco dias inclui conferências, debates, oficinas, mostra de inovação tecnológica, mostra de artes visuais, mostra de pôsteres, feira gastronômica, feira de economia solidária e feira do livro.

O fórum terá três eixos temáticos: Educação, Universalização e Democratização; Educação, Trabalho e Emancipação; e Educação, Tecnologia e Sustentabilidade.

Compõem o terceiro eixo os temas “Juventude, tecnologias e inovação”, “Educação profissional e tecnológica e desenvolvimento sustentável” e “Educação profissional e tecnológica no contexto da reestruturação produtiva”.

Mais de 7 mil participantes estão inscritos até o momento. O comitê organizador reúne mais de 130 instituições, das quais 35 fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica.

O governo federal é representado pelo Ministério da Educação, entre os realizadores, e pelos ministérios do Desenvolvimento Agrário e do Trabalho e Emprego, no comitê.

(Com informações do MCT)

(Página 7 / Boletim Via InTc / Abril de 2012.)

Nenhum comentário: