sexta-feira, 27 de abril de 2012

Indústria estimula procura pelos cursos de MBA em Manaus

A busca do aperfeiçoamento profissional em gestão nas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) tem aumentado a procura pelos cursos de MBA nas áreas de gerenciamento de pessoal, de projetos e de negócios, que variam de R$ 2,4 mil a R$ 18 mil.

Para a presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos no Amazonas (ABRH-AM), Elaine Jinkings, também professora de MBA, as empresas do PIM estimulam o mercado desses cursos, devido à busca de técnicas para gerir pessoas, cada vez mais exigida pelas companhias em vários setores.

 “Hoje é comum ter engenheiros e administradores dentro de sala de aula em turmas de MBA. Eles estão buscando técnicas para gerenciar melhor suas equipes e obter melhores resultados”, disse.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) e a Faculdade Martha Falcão (FMF) se juntaram para oferecer mais de 30 opções de cursos de pós-graduação, incluindo MBA. Até então, a Fundação trabalhava com o Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (Isae), mas migrou todas as suas turmas para a estrutura da faculdade.

UniNorte

Gestão de Pessoas com Coaching, Gerenciamento de Projetos e Finanças, Controladoria Auditoria são os cursos de MBA mais procurados no Centro Universitário do Norte (UniNorte). De acordo com o coordenador da Pós-Graduação José Reston, o perfil do público é formado por mulheres.

Fucapi

Dos seis cursos de MBA oferecidos pela Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), o de Gerenciamento de Projetos é o mais solicitado pelo público.

Para a coordenadora de Pós-Graduação da instituição, Márcia de Paula, a maior procura pelo curso é resultado da celeridade com que ocorrem as mudanças que levam as empresas a executarem mais projetos, além de clientes exigentes, o avanço tecnológico e um ambiente empresarial muito competitivo.

(Página 10 / Boletim Via InTc / Abril de 2012.)

Nenhum comentário: