sexta-feira, 27 de abril de 2012

MCTI apresenta estratégia para fortalecer institutos de pesquisa

O secretário executivo do MCTI, Luiz Antonio Elias, disse, no mês passado, que está entre as metas da pasta fortalecer os institutos de pesquisa. De acordo com ele, a determinação do novo chefe do órgão, Marco Antonio Raupp, é reforçar a participação dessas instituições na ligação com o setor privado. Entre as principais estratégias para alcançar esse resultado, destaque para a articulação em redes temáticas.

“O MCTI vem trabalhando há algum tempo para impulsionar os institutos de pesquisa. O plano 2007/2011 contempla muito bem isso com o lançamento dos institutos nacionais. Agora, a proposta é fazer com que esse processo não perca continuidade, ao contrário, que ganhe dimensão e relevo, articulando mais os programas pela temática”, disse.

Espera-se que neste formato as políticas públicas e ações sejam desenvolvidas de forma mais estrutural, segundo o secretário executivo do MCTI. “Os institutos são importantes agentes, não só para a formação de recursos humanos para dentro do sistema e para a área empresarial, como também na perspectiva de alguns programas que possam ter impacto. O reforço é a determinação do ministro Raupp”, completou Elias.

(Com informações do Gestão Online)

(Página 2 / Boletim Via InTc / Abril de 2012.)

Nenhum comentário: