segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mast abre inscrições para Curso de Preservação de Acervos Científicos e Culturais

Oferecer meios eficazes para o planejamento de ações ligadas à preservação de acervos científicos. Esse é o objetivo do 2º Curso de Preservação de Acervos Científicos e Culturais, que o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast/MCTI) realiza, no período de 3 a 7 de dezembro, no Rio.

A iniciativa é voltada, preferencialmente, a arquivistas, bibliotecários, museólogos, estudantes e profissionais ligados a instituições culturais e científicas responsáveis por acervos de caráter permanente. O prazo para as inscrições se encerra em 23 de novembro.

O curso tem por objetivos proporcionar informações básicas sobre os conceitos, aspectos e programas relacionados à preservação de acervos científicos e culturais, por meio de palestras, que enfocam os principais temas envolvidos, fornecendo um instrumental útil para planejamento de ações, com uma visão abrangente e sistemática para a salvaguarda e proteção destes acervos.

As inscrições poderão ser feitas na secretaria da Coordenação de Documentação e Arquivo do MAST, com Vânia Rodrigues das 9 as 12 e 13 às 17 horas, no período de 24/09 até 23/11.

Mais informações pelo telefone (021) 3514-5270.

Os interessados devem enviar a ficha de inscrição juntamente com uma cópia do comprovante de pagamento realizado para o fax (21)3514-5271 ou para o e-mail cda@mast.br, com o assunto inscrição no 2º curso de Preservação de Acervos Científicos e Culturais.

Para mais informações acesse: http://www.mast.br/curso_de_preservacao_de_acervos_cientificos_e_culturais.html.

Boletim ViaInTC / Edição de Outubro de 2012

Nenhum comentário: