segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Abertas as inscrições para o 22º Encontro Nacional de Estudos Estratégicos

Com o tema "O setor espacial brasileiro: cenário atual e perspectivas", a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República vai promover o 12º Encontro Nacional de Estudos Estratégicos (12º  ENEE), que será realizado no Rio de Janeiro, de 7 a 9 de novembro.

Esta edição do encontro pretende examinar questões estratégicas para o País e para o setor da defesa e, com isso, produzir subsídios para a formulação de políticas públicas mais eficazes.

A programação inclui duas conferências, além de seis painéis – dos quais participarão especialistas e autoridades em áreas específicas.

Os painéis irão discutir temas como o cenário internacional – o setor espacial brasileiro no contexto global; o cenário nacional – condução da política espacial brasileira; as contribuições da tecnologia espacial na solução de problemas de defesa; as contribuições da tecnologia espacial na solução de problemas socioambientais e a participação da indústria nacional nos programas de desenvolvimento de tecnologias e sistemas espaciais.

A organização do 12º ENEE espera a participação de 800 pessoas, entre autoridades, especialistas, servidores públicos, acadêmicos, membros da comunidade científica, representantes de organizações não governamentais (ONGs) e do setor privado, militares e estudantes. A participação no evento é aberta e gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições poderão ser realizadas pelo site.

(Com informações da SAE)

Nenhum comentário: