terça-feira, 16 de outubro de 2012

Insa oferece palestras e exposições durante a semana na Paraíba

"Cientista na Escola" e "Portas Abertas" estão entre as principais atividades que o Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI) está oferecendo à população  de Campina Grande (PB)  durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia iniciada ontem  e vai até domingo dia 21, naquele estado. 

Essa é a 9º edição do evento, que ocorre tradicionalmente em outubro, em todo o país, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Inspirado no tema deste ano “Economia Verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”, o instituto organizou, até o dia 19, uma série de palestras a serem realizadas por seus pesquisadores em escolas públicas de Campina Grande,  dentro do projeto “Cientista na Escola”. Já na sede do Insa,  a atividade *Portas Abertas* permitirá ao público conhecer  as pesquisas desenvolvidas.

No local, foi instalado um circuito de estandes interativos  para exposição dos seguintes temas: “Sistema de captação de água de  chuva”; “Variedades de palma resistentes à cochonilha”: “Produção de mudas nativas e adaptadas”; “Solos e sustentabilidade”, Sistema de produção Animal”; Agroindústria do Semiárido”; “Máquinas agrícolas e cactário”.

Duas exposições também estarão abertas à visitação dos estudantes na sede do Insa durante a semana: "A Ciência de Luiz Gonzaga", organizada em junho deste ano em homenagem ao centenário do "Rei do Baião" e, em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a unidade móvel do Museu Interativo do Semiárido (MISA) apresenta o tema "Viver e compreender o Semiárido", relacionado com a divulgação cultural e científica da região.


(Com informações do Insa e do MCTI)

Nenhum comentário: