terça-feira, 27 de março de 2012

Programa de Entomologia Agrícola da UFRPE realiza curso da Escola de Altos Estudos

O Programa de Pós-Graduação em Entomologia Agrícola (PPGEA) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) oferecerá o curso Insect Behavior: Theory and Practice, por meio da Escola de Altos Estudos (EAE) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O curso será realizado no período de 9 a 25 de abril, nas dependências do PPGEA, em Recife/PE, nos horários de 10 a 12 horas (teoria) e 14 a 17 horas (prática).

O curso será ministrado pelo professor Robert Matthews, autor do livro Insect Behavior, e coordenado pela pesquisadora Christian S.A. Silva Torres, bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Capes do PPGEA.

Mais informações sobre o instrutor, atualmente professor Eméritus na University of Georgia, com publicações na mais conceituadas revistas científicas como a Science (2), Science Scope (1), Annual Review of Entomology (2), além de ministrar periodicamente cursos na Austrália, e outras instituições, podem ser obtidas aqui em e sobre o programa do curso aqui.

Mais informações com o professor Jorge Torres pelo telefone (81) 3320-6218.

EAE

A Escola de Altos Estudos (EAE) consiste em atividade de cooperação acadêmico-internacional na forma de cursos de curta duração. Parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), a EAE se desenvolve com recursos da Capes, que destina até R$ 150 mil para cada curso. O montante é empregado em passagens aéreas, hospedagem e apoio operacional. Todos os cursos são documentados e passam a integrar o acervo da agência.

Os cursos ministrados pelos especialistas estrangeiros têm curta duração e somam créditos para o programa de pós-graduação dos participantes. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) incentiva a formação de consórcios entre universidades para ampliar o acesso aos eventos. Quando possível participar via internet ou teleconferência, o curso também deve contabilizar créditos.

Com informações da Capes

Saiba mais sobre a EAE.

Nenhum comentário: