segunda-feira, 19 de março de 2012

Debate Finep discute desafios do fomento à inovação

A terceira edição de 2012 da série Debate Finep acontece nesta terça-feira (20 de março), às 10 horas, no Espaço Cultural Finep, no Rio, com o tema "Desafios da Fonep e o fomento à inovação".

O palestrante será o economista André Amaral, atual assessor da presidência da Financiadora.

Na palestra, André Amaral apresentará as principais ideias de seu artigo sobre a necessidade de adequação do modelo jurídico-institucional da Finep à dinâmica do fomento à inovação no país. Pós-graduado em Economia da Tecnologia e em Administração pela Coppead, André já foi diretor do Departamento de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, assessor especial do Ministro da Ciência e Tecnologia e coordenador geral de Planos e Programas da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).

O objetivo da série Debate Finep é criar um espaço aberto e permanente de debate entre a Financiadora de Estudos e Projetos e a sociedade, para subsidiar a construção de ações de apoio à inovação de forma democrática, transparente e eficiente. Participam dos debates interlocutores internos e externos à Finep, que contribuam para o acúmulo de conhecimento sobre políticas de fomento a CTI - Ciência, Tecnologia e Inovação.

Serviço
Debate Finep - "Desafios da Finep e o fomento à inovação"
Data: 20 de março de 2012
Horário: 10 horas
Local: Espaço Cultural Finep - Praia do Flamengo, 200, pilotis, Rio de Janeiro.
Entrada franca. Não é necessário realizar inscrição prévia.
Informações: debate@Finep.gov.br

Nenhum comentário: