sexta-feira, 2 de março de 2012

Observatório Celso Furtado para o Desenvolvimento Regional

Em dezembro de 2011 o Centro Celso Furtado criou o Observatório Celso Furtado para o Desenvolvimento Regional, sob a direção do professor Carlos Antônio Brandão.

O Observatório pretende congregar e articular os pesquisadores e gestores públicos críticos da área de interesse dos estudos da dimensão regional do processo de desenvolvimento / subdesenvolvimento no Brasil e na América Latina, promovendo atividades que mobilizem o rico acervo de conhecimento, por vezes disperso em instituições e pessoas que realizam pesquisas regionais em todo o Brasil e América Latina.

Será um espaço de diálogo que procurará reunir e desenvolver competências, organizando o conhecimento acumulado, criando sinergias entre pesquisadores e grupos de pesquisa e promovendo a interlocução com o Estado e a Sociedade, no debate de ideias em torno do diagnóstico e das propostas de ação pública voltadas à redução das desigualdades sociais e regionais.

Um primeiro evento organizado pelo Observatório reuniu dia 1 de dezembro de 2011 no BNDES alguns dos mais eminentes especialistas sobre a questão regional para debater “As problemáticas regionais/territoriais nas estruturas do Estado Brasileiro”.

O próximo seminário, sob o tema “Royalties do Petróleo: o que pode mudar com o novo marco regulatório?”, se realizará no BNDES, dia 20 de março de 2012 das 10 às 18 horas.

Para mais informações acesse  http://www.centrocelsofurtado.org.br.

Boletim InTC / Fevereiro de 2012

Nenhum comentário: