quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

UFRJ realiza ACS on Campus

O ACS on Campus será realizado no dia 10 de dezembro, a partir das 12 horas, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O evento é uma iniciativa da American Chemical Society (ACS), que se uniu à Sociedade Brasileira de Química (SBQ) para trazer conteúdo personalizado aos estudantes, com questões relacionadas à ética acadêmica, publicações de artigos, redação técnica e dicas de como desenvolver as habilidades necessárias para a ascensão profissional.

Entre os palestrantes confirmados estão David G. Whitten, codiretor do Centro de Engenharia Biomédica da Universidade do Novo México, Estados Unidos, Claudia Moraes de Menezes, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Química, e Sara Rouhi, gerente de relações da ACS on Campus e Publicações.

A ACS também apresentará a ferramenta SciFinder, que agrega seis bases de dados de substâncias químicas. O SciFinder conta com mais de 69 milhões de substâncias orgânicas e inorgânicas, 60 milhões de reações e 36 milhões de registros desde 1800.

Antes de passar pelo Rio de Janeiro, o evento foi realizado no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (SP), no dia 4.

Mais informações: http://acsoncampus.acs.org/event.

Nenhum comentário: