terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Game online bancado pela Finep brinca com a ideia de fim do mundo



O fim do mundo pode estar bem próximo. Pelo menos é nisso que acreditam algumas pessoas que se baseiam em antigas profecias. Mas se a data de sexta-feira, 21 de dezembro de 2012, não significar o Apocalipse, ela poderá servir para conhecermos melhor a História. A empresa Sinergia Games lança no mesmo dia o game online Histórias da Terra, desenvolvido com recursos da Finep, que terá ensinamentos sobre as civilizações que já passaram pelo planeta, além de mitologia e teorias sobre o surgimento e o fim do mundo.

Trata-se de um jogo de desenvolvimento pessoal e autoajuda, com conteúdo educativo apoiado nas abordagens de pensadores da psicologia e da filosofia, e de antropólogos e historiadores. O game estará disponível pelo site do jogo ou pela plataforma de jogos da rede social Facebook. O login, necessário para o início, também poderá ser feito por cadastro no site oficial do game, ou pela conta pessoal do Facebook ou Google+.

O desenvolvimento do game durou cerca de 20 meses, desde o projeto ao resultado final, com gráficos, narrativas e sistema de pontuação. Também estará na rede uma web série de quadrinhos digitais com episódios semanais, que serão lançados no canal oficial do Histórias da Terra no Youtube.


(Com informações da Finep)

Nenhum comentário: