quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

UFPI divulga edital para Cursos Técnicos dos Colégios Agrícolas

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou na última terça-feira (4 de dezembro), edital de seleção para preenchimento de 660 vagas oferecidas nos Cursos Técnicos dos Colégios Agrícolas da instituição nas cidades de Teresina, Floriano e Bom Jesus.

As vagas são para o ano de 2013 e estão distribuídas entre os cursos de Agropecuária, Enfermagem e Informática.

De acordo com o diretor do Colégio Agrícola de Teresina, José Bento de Carvalho, os cursos técnicos dos Colégios Agrícolas têm grande demanda no mercado de trabalho. "Temos excelentes resultados no processo de inserção dos nossos alunos no mercado de trabalho. Para se ter uma ideia, já formamos duas turmas de Informática e praticamente todos os alunos estão empregados", destaca.

Estão aptos a disputar as vagas, os candidatos que concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, conforme a exigência do curso escolhido. "No caso dos cursos de Informática e Enfermagem, somente alunos que já concluíram o Ensino Médio poderão concorrer às vagas. Já para o curso de Agropecuária, estudantes que concluíram o Ensino Fundamental poderão se inscrever", explica José Bento.

As inscrições no certame serão efetuadas, exclusivamente, no site da UFPI, através do link da Comissão Permanente de Seleção (Copese). O prazo para efetuar a inscrição vai do dia 5 de dezembro até 3 de janeiro de 2013. O valor da taxa de inscrição será de R$ 20.

A prova será realizada no dia 27 de janeiro 2013, das 8 às 11h30, horário do Piauí, nas cidades de Teresina, Floriano e Bom Jesus.

A prova será constituída de 40 questões objetivas de múltipla escolha, cada uma com 5 alternativas, das quais apenas uma é correta, valendo cada questão um ponto.

A prova contará com questões de conhecimentos de Língua Portuguesa e de Matemática, de acordo com os conteúdos programáticos especificados no edital.

(Com informações do G1 PI)

Nenhum comentário: