segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Manaus sedia encontro preparatório do Fórum Mundial de Ciência



De 28 e 30, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (Secti-AM), coordenadora do evento, e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), realiza em Manaus o terceiro encontro preparatório para o Fórum Mundial de Ciência 2013.

O evento será no Auditório da Ciência. 

A capital amazonense será a terceira a reunir cientistas, pesquisadores, especialistas de diversas áreas e representantes do poder público. Eles discutirão temas ligados a “Diversidade tropical e ciência para o desenvolvimento”.

Entre os assuntos já definidos estão “Ciência para o uso de recursos naturais tropicais”, “Educação e cultura para formação de cientistas e inovadores nos trópicos”, “Ética e ciência na fronteira do conhecimento” e “Ciência para a saúde em regiões tropicais”.

As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas pela página do encontro.

A atividade faz parte da programação das reuniões temáticas em sete capitais brasileiras com o objetivo de promover ampla discussão, cujas propostas relatadas serão encaminhadas para o fórum mundial, a ser realizado no Rio de Janeiro em novembro do ano que vem. É a primeira vez que o evento acontecerá fora da Hungria.

O primeiro encontro preparatório ocorreu na cidade de São Paulo, em agosto, com o tema “Ciência para o desenvolvimento global: da educação para a inovação – construindo as bases para a cidadania e o desenvolvimento sustentável”. Em seguida, foi a vez de Belo Horizonte receber a reunião, que tratou sobre a temática “Desafios para o desenvolvimento científico e tecnológico nos trópicos”. As próximas cidades a sediar o evento serão Salvador, Recife, Porto Alegre e Brasília.


Serviço

Atividade: encontro preparatório do Fórum Mundial de Ciência

Data: 28 a 30 de novembro

Local: Inpa – Auditório da Ciência, do Bosque da Ciência – Rua Otávio Cabral, Petrópolis – zona centro-sul de Manaus

(Com informações do Inpa e da Secti-AM)

Nenhum comentário: