sexta-feira, 29 de junho de 2012

Prazo para envio de propostas de centros vocacionais vai até agosto

O prazo para entrega de propostas para a implantação ou modernização de Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) está aberto até 3 de agosto.

A aprovação do documento de referência pela Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secis/MCTI) foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 22 de junho.

O edital de chamamento público estabelece as diretrizes para a elaboração e submissão de propostas.

O Programa de Apoio à Implantação e à Modernização dos Centros Vocacionais Tecnológicos tem o objetivo de expandir e consolidar a implantação de uma rede de referência em extensão tecnológica.

Por meio de projetos e programas na área, de forma articulada à pesquisa aplicada e à educação profissional e tecnológica, pretende-se ampliar as oportunidades de inclusão produtiva e fortalecer os sistemas produtivos locais por meio do desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas, bem como a geração de renda e a inserção ocupacional por meio de metodologias de extensão tecnológica orientada para o desenvolvimento local e sustentável.

CVTs

Os CVTs são unidades voltadas para a extensão tecnológica, pesquisa aplicada, difusão do acesso ao conhecimento científico e tecnológico e conhecimentos práticos na área de serviços técnicos, além da transferência de conhecimentos tecnológicos na área do processo produtivo.

O MCTI apoia mais de 200 centros em todo o país. Eles estão direcionados para a capacitação tecnológica da população, como uma unidade de transferência de conhecimentos, experimentação científica e investigação da realidade, levando em conta a vocação econômica da região onde se insere.

(Com informações do MCT)

Nenhum comentário: