sexta-feira, 13 de julho de 2012

Finep libera R$ 30 milhões para projetos de inovação em PMEs

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), órgão do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) anunciou a abertura de crédito (recursos reembolsáveis) na ordem de 30 milhões de reais para projetos de inovação de micro, pequenas e médias empresas (MPEs), por meio do Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul).

A operação, ainda em forma piloto, visa buscar escala e facilitar o acesso aos recursos por parte das MPEs via crédito reembolsável, reduzir custos operacionais e reforçar o foco em investimentos nas diferentes realidades regionais do País. Cada proposta poderá ter valores entre 150 mil reais e 2 milhões de reais. Caberá ao Badesul fazer o recebimento, análise e enquadramento das propostas, assim como a liberação e acompanhamento dos projetos e recursos.

No total, a operação da Finep oferecerá anualmente 150 milhões de reais às empresas de inovação, cujos projetos devem se enquadrar nos termos da Política Industrial do Rio Grande do Sul, além de atender às linhas de ação para apoio reembolsável da financiadora.

O prazo para pagamento dos recursos é de oito anos, com até dois anos de carência. Os projetos poderão ser realizados em até 36 meses, com liberações de recursos realizadas semestralmente. A taxa de juros final para as empresas será a TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo).

(Com informações do sítio UOL: http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2012/07/12/finep-libera-r-30-milhoes-para-projetos-de-inovacao-em-pmes/)

Nenhum comentário: